Show com Sidney Magal é atração na Praça da Matriz neste sábado
Abertura está marcada para as 19 horas, com início da apresentação às 20h15; praça de alimentação será beneficente
Foto: Divulgação/Marcos Hermes - Artista carioca Sidney Magal tem mais de 50 anos de carreira e sucessos
Por Guilherme Gandini | 03 de maio, 2024

O cantor Sidney Magal vai se apresentar na festa em homenagem ao Dia das Mães, o Dia D’Elas, promovida pela Prefeitura de Catanduva neste sábado, 4 de maio, na Praça da Matriz. A abertura está marcada para as 19 horas, com início do show às 20h15. O palco já está montado no local, que ainda receberá mil cadeiras para acomodar o público. A entrada é gratuita.

“Depois do sucesso do Canta & Encanta, onde colocamos mais de 40 mil pessoas no Recinto de Exposições, (o prefeito) Padre Osvaldo está trazendo outro grande show para Catanduva. No próximo sábado, teremos Sidney Magal, o folclórico cantor e dançarino, de graça, na Praça da Matriz”, ressalta o secretário de Administração e Comunicação, Richard Casal.

A exemplo dos demais eventos liderados pela prefeitura, a praça de alimentação será conduzida pelas entidades assistenciais, que ficarão com 100% da renda obtida com a venda dos produtos.

O artista carioca Sidney Magal, 73, tem mais de 50 anos de carreira e se classifica como alguém multimídia: ele já fez novela, dublagem, teatro, além de cantar e dançar nos palcos. Começou cantando rock, samba, música italiana e francesa, chegou a excursionar pela Europa com um grupo folclórico e foi descoberto em uma churrascaria pelo produtor argentino Roberto Livi.

Roberto transformou Sidney para que ele adotasse o estilo cigano de se vestir e se apresentar e controlava seu repertório. Seu primeiro sucesso foi o compacto "Se Te Agarro Com Outro Te Mato". Incorporando elementos da música cigana, da música disco e da música latina, se tornou presença constante em programas populares de televisão.

Em seus dois primeiros LPs, Sidney lançou outros dois grandes sucessos, "Meu Sangue Ferve Por Você" e "Sandra Rosa Madalena". Nos anos 1990 buscou mudar um pouco a sua imagem, gravando um CD de jazz e bossa nova. Em seguida regravou seus antigos sucessos.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
André Trigueiro aborda saúde mental e prevenção ao suicídio em Catanduva
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Simpósio sobre neurodesenvolvimento infantil terá série de palestras
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Programa Campo Limpo entrega prêmios na escola Darci