O Samba de Roda do Recôncavo Baiano é uma expressão musical, coreográfica, poética e festiva das mais importantes e significativas da cultura brasileira. Exerceu influência no samba carioca e até hoje é uma das referências do samba nacional.
O estilo musical tradicional afro-brasileiro, tocado por um conjunto de pandeiro, atabaque, berimbau, viola e chocalho, acompanhado por canto e palmas, poderá ser apreciado nesta quinta-feira, dia 5 de dezembro, no Quiosque B, do Sesc Catanduva.
A atração será o espetáculo “Samba de Roda Nega Duda – lavagem com flores e perfumes”, que será apresentada das 20h às 21h20. A entrada é de graça e não é preciso retirar ingressos.
Na sexta-feira, dia 6, os educadores do Sesc vão conduzir o “Festival de Ginástica para Todos”, que envolverá os inscritos para a atividade. O objetivo é difundir a prática e a apreciação da modalidade do universo gímnico, proporcionando formas de comunicação entre o movimento, o processo de criação de composições coreográficas e o público espectador.
A atividade terá participação de integrantes do Sesc e de academias da cidade. O público em geral está convidado para assistir as apresentações, das 19h30 às 21h30, no ginásio de esportes.
Autor