A Secretaria de Saúde de Catanduva avança na imunização com a Pfizer bivalente contra o coronavírus. A partir de agora também podem receber a vacina os profissionais de saúde, gestantes e puérperas. A imunização continua sendo feita em pessoas acima de 60 anos de idade e adolescentes a partir de 12 anos imunocomprometidos - mediante receita médica.
De acordo com o setor, as doses estão disponíveis para reforço. “Portanto, dentro dos grupos elegíveis, pode receber o imunizante quem já tomou, pelo menos, duas doses de vacina há quatro meses”, frisa. A Pfizer bivalente está disponível nas cinco unidades de saúde que são pontos de vacina contra a Covid: Gavioli, Jardim Soto, Glória III, Solo Sagrado e Imperial.
Conforme dados do Vacinômetro do Governo do Estado de São Paulo, foram administradas em Catanduva, desde o início da campanha, 307.899 doses da vacina contra o coronavírus. A primeira dose totaliza 106.662, a segunda 101.366, as doses únicas somam 1.921 e as vacinas e adicionais contabilizam 96.950. Os números foram atualizados nesta quinta-feira, dia 30.
Autor