A Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou, via Painel de Monitoramento, a quarta morte por dengue este ano em Catanduva. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o óbito e informou que a paciente tinha diabetes e hipertensão. A vítima é uma mulher de 65 anos, que faleceu no dia 4 de abril. Segundo as informações, ela teria começado a ter os primeiros sintomas no fim de março.
Os três óbitos anteriores também foram de idosas. O anterior foi registrado em 28 de março e se tratava de uma idosa de 90 anos, hipertensa, que morava no Jardim Vertoni. As outras duas vítimas também eram de idosas, de 74 e 76 anos. Uma delas morava no bairro Orlando Facci e a outra no Jardim Amêndola. Segundo o setor, ambas apresentavam comorbidades.
Após a atualização, Catanduva soma 1.800 casos positivos de dengue desde janeiro e tem 1.167 exames aguardando resultado, até esta segunda-feira, 22. No Noroeste Paulista, já foram 20 óbitos pela doença este ano, sendo 4 em Catanduva e 4 em Votuporanga. A lista ainda tem Bady Bassitt, Irapuã, Itajobi, Elisiário, Araçatuba, Mirassolândia, Olímpia, Parisi e São Francisco.
O óbito em Elisiário foi confirmado recentemente, no dia 19 de abril, pela Secretaria de Estado de Saúde, mas aconteceu no dia 2 de março. A vítima, um homem com mais de 80 anos, começou a apresentar sintomas ainda em fevereiro. Até o momento, o município de 3.138 habitantes registrou 165 casos de dengue em 2024.
Autor