Secretaria da Saúde confirma 9ª morte por dengue na cidade este ano
Na região, também foram confirmados óbitos em decorrência da doença em Pindorama, que chega a 3 casos, e em Sales
Foto: Smuay/StockAdobe - Avanço da dengue, transmitida pelo Aedes, está menos acelerado em Catanduva
Por Da Reportagem Local | 24 de julho, 2024

Catanduva confirmou nova morte por dengue, segundo o Painel de Monitoramento do Governo do Estado de São Paulo. Assim, a cidade chega ao total de nove óbitos pela doença, neste ano. A morte aconteceu no dia 16 de junho.

A vítima é uma mulher, de 91 anos, que morava no bairro Solo Sagrado e, conforme os registros, tinha hipertensão arterial. Os sintomas começaram no dia 7 do mesmo mês.

Embora a cidade já some nove vidas perdidas pra dengue, a doença segue em crescimento menos acelerado do que se viu nos últimos meses. Até esta terça-feira, dia 23, Catanduva contabilizava 5.793 casos confirmados da dengue desde 1º de janeiro. Há dois óbitos em investigação.

Na região, também foram confirmadas mortes em decorrência da dengue. Em Pindorama, foi constada o terceiro óbito no ano. A vítima é um homem, com mais de 80 anos. Os sintomas começaram no dia 1º de maio e ele morreu no dia 16 do mesmo mês. Na cidade, são 663 casos positivos da doença.

Já Sales confirmou a primeira morte no ano. A vítima é uma mulher, com faixa etária entre 50 e 64 anos. Os sintomas começaram no dia 30 de março, mas a morte foi confirmada no dia 6 de abril. Neste ano, a cidade contabiliza 345 casos de dengue.

Desde janeiro, também foram confirmadas mortes pela doença em Ariranha (3), Irapuã (3), Itajobi (2), Palmares Paulista (2), Tabapuã (2) e Elisiário (1).

RANKING

Com a atualização dos números, Catanduva se aproxima de Votuporanga, que lidera o triste ranking regional de óbitos por dengue neste ano, com 10 óbitos. Depois aparecem Olímpia e São José do Rio Preto, com 3 casos cada. Ao todo, no Noroeste Paulista, são mais de 64 mil casos confirmados e 67 mortes por dengue.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 04 de setembro de 2024
Presidente da Abran ensina quais bebidas podem estimular o cérebro
Por Da Reportagem Local | 04 de setembro de 2024
Atendimentos por problemas respiratórios aumentam nos hospitais
Por Da Reportagem Local | 03 de setembro de 2024
Maternidade do HPA faz campanha de incentivo ao aleitamento