
A Secretaria de Saúde de Catanduva realiza mais uma etapa de nebulização noturna na segunda e terça-feira, dias 5 e 6 de maio, das 18h às 23h. Nesta etapa, serão atendidos os bairros Parque Agudo Romão, Jardim Aeroporto, Vila Santo Antônio e Jardim Amêndola, complementando o trabalho feito nessa mesma área da cidade na última quarta-feira, 30 de abril.
Para que a ação seja mais eficiente, a Saúde orienta os moradores a abrir portas e janelas para facilitar a entrada do inseticida e retirar ou manter animais domésticos, aquários e gaiolas em cômodos fechados. Nessa ação, o veneno só atinge mosquitos que estão voando. “A nebulização é uma das frentes no combate à dengue, mas a eliminação de criadouros é essencial”, reforça.
De acordo com números divulgados pela Secretaria de Saúde na quarta-feira, 30, Catanduva registrou 4.556 casos positivos e 7 mortes por dengue desde o início do ano. Além disso, há 1.287 casos em análise, incluindo dois óbitos suspeitos. Apesar dos indicadores preocupantes, a evolução semanal dos casos de dengue tem sinalizado a desaceleração do contágio.
Em nota, a Secretaria de Saúde manifesta otimismo: “A redução nos números reforça a tendência de desaceleração na epidemia. Ainda existem casos em investigação, e os números vão aumentar nos próximos dias, mas o cenário atual sugere que Catanduva está no caminho certo”, destaca o setor, frisando que a população não pode baixar a guarda contra o mosquito.
Autor
