Saúde de Urupês realiza campanha Fevereiro Roxo e Laranja
As ações serão voltadas à população, entre elas, rodas de conversa e palestras sobre fibromialgia, Alzheimer e leucemia
Foto: Reprodução - Movimento busca aumentar a conscientização sobre diversas doenças crônicas
Por Da Reportagem Local | 20 de fevereiro, 2024

Para manter a população informada e atualizada, o Departamento de Saúde de Urupês realizará a Campanha Fevereiro Roxo e Laranja, movimento global dedicado a aumentar a conscientização sobre diversas doenças crônicas, como a fibromialgia e o câncer infantojuvenil.

Entre as atividades programadas, na próxima terça-feira, dia 20, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro, a partir das 17 horas, haverá palestra sobre fibromialgia ministrada pela acupunturista do município, Kátia Aguilera. A profissional irá ensinar técnicas de massagem, exercícios benéficos para alívio da dor, além de abordar os temas acupuntura e ventosaterapia.

No dia 26, segunda-feira seguinte, às 9 horas, uma roda de conversa sobre fibromialgia e Alzheimer, no Centro Emílio Boni, dará sequência à campanha. As profissionais Miriam Cavalcanti, terapeuta ocupacional, e a fisioterapeuta Izabel Chalni comandarão o bate-papo que acontecerá no Centro de Fisioterapia Emílio Boni.

Na semana passada, algumas ações orientativas sobre o tema já foram realizadas para os profissionais da saúde, entre elas, uma palestra ministrada pela médica Yulia Brasil, que explicou assuntos importantes sobre fibromialgia, Alzheimer e leucemia.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Projeto ‘Se você treina, eu treino’ une alunos de Educação Física e comunidade
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Treinamento impulsiona atuação de Comissão Intra-Hospitalar no HUSD
Por Da Reportagem Local | 18 de abril de 2024
FPA oferece Curso Internacional de Gerontologia e Geriatria às equipes