Saúde de Catanduva faz plantão de vacinação contra Covid neste sábado
Imunização ao coronavírus tem como alvo todos os públicos: crianças, adolescentes, adultos e idosos
Foto: CÉSAR FERREIRA - Vacinação tem como alvo todos os públicos: crianças, adolescentes, adultos e idosos
Por Myllayne Lima | 07 de maio, 2022

Catanduva tem novo plantão de vacinação contra Covid-19 neste sábado, dia 7 de maio, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde. A imunização ao coronavírus tem como alvo todos os públicos: crianças, adolescentes, adultos e idosos. 

A pasta reforça que para se vacinarem contra Covid-19, as crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis, munidas com CPF (da criança e do adulto), cartão do SUS e comprovante de residência.  

Para imunização de maiores de 12 anos é possível tomar a primeira dose – para quem ainda não tomou – ou ainda a segunda dose ou doses adicionais. Neste caso, é necessário apresentar os documentos pessoais e o comprovante de vacinação.  

O atendimento será realizado na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na rua Pará, 155, no Centro. As doses serão aplicadas das 8h às 13h.  

VACINÔMETRO 

Dados do Vacinômetro apontam que Catanduva aplicou ao todo 274.104 doses da vacina contra Covid-19, sendo 105.095 administradas na primeira dose, 99.321 na segunda. Já dose adicional foram 66.769 e dose única 2.919 aplicações.  

 

EMCAa faz bloqueio educativo nos cemitérios  

 

Os agentes da Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti - EMCAa estão de prontidão nas entradas dos cemitérios da cidade. A ação teve início na sexta-feira, dia 6, e continua neste sábado e domingo, dias 7 e 8 de maio. O objetivo é evitar que os visitantes entrem nesses locais com possíveis criadouros do Aedes aegypti, como vasos e flores artificiais.  

Na abordagem, está sendo distribuído material com informações sobre a prevenção à dengue. Faixas também foram fixadas nos muros dos cemitérios. Embalagens plásticas e pratinhos devem ser retirados dos vasos que ficam nos túmulos. 

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Encontro Caipira de Educação Médica tem transmissão online amanhã
Por Da Reportagem Local | 23 de abril de 2024
Secretaria de Saúde confirma quarta morte por dengue em Catanduva
Por Da Reportagem Local | 23 de abril de 2024
Após 40 dias do transplante, Ana Lívia é transferida para a enfermaria