Saúde alerta para baixa adesão à vacinação em Catanduva
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil - Saúde reforça que todas as vacinas são seguras, eficazes e fundamentais
Foram aplicadas menos de 300 doses em seis unidades que atenderam no Dia D
Por Da Reportagem Local | 24 de outubro, 2025

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou alerta para a baixa adesão registrada no Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, realizado no último sábado, 18 de outubro. Ao todo, foram aplicadas 289 doses nas seis unidades participantes - número considerado muito abaixo do esperado, mesmo após ampla divulgação.

As vacinas aplicadas se distribuíram da seguinte forma: no CEM (Centro de Especialidades Médicas), foram aplicadas 76 doses; na Vila Soto, 54 doses; no Nosso Teto, 55 doses; no Nova Catanduva, 43 doses; no Gavioli, 35 doses; e no Solo Sagrado, 26 doses.

A Secretaria de Saúde reforça que todas as vacinas são seguras, eficazes e fundamentais para a proteção das crianças e adolescentes. “Elas fortalecem a imunidade e evitam doenças graves que já foram controladas no país, como sarampo e poliomielite. É muito importante que os pais não deixem de vacinar seus filhos”, orienta a enfermeira responsável, Francine Salvini.

Quem não conseguiu comparecer ao Dia D ainda pode participar. A Campanha de Multivacinação segue até o dia 31 de outubro, em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, durante o horário normal de atendimento. “Vacinar é um gesto de amor e responsabilidade. Leve a caderneta de vacinação e mantenha a proteção da sua família em dia”, reforça o setor.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 14 de novembro de 2025
Casos de dengue voltam a subir na cidade; Saúde aposta em capacitação
Por Da Reportagem Local | 14 de novembro de 2025
No Dia Mundial do Diabetes, médico explica doença e derruba mitos
Por Da Reportagem Local | 13 de novembro de 2025
Botox contra a enxaqueca: a estética dá lugar à saúde