Saúde abre unidade de atendimento a pacientes com dengue e covid
Centro de Especialidades Médicas, o CEM, realizará exames, hidratação e acompanhamento de casos suspeitos
Foto: Prefeitura de Catanduva - Postão será ponto de atendimento de segunda a sexta, das 17 às 22 horas
Por Da Reportagem Local | 26 de março, 2024

A Secretaria de Saúde de Catanduva abre nesta terça-feira, 26, unidade de atendimento exclusivo a pacientes com sintomas de dengue e de covid-19. A ala passa a funcionar no Centro de Especialidades Médicas (CEM), antigo Postão, localizado na rua Pará, esquina com a avenida São Domingos.

O atendimento ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 17 às 22 horas, que é o período considerado de sobrecarga na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

No local, serão feitos exames, hidratação e acompanhamento. Pacientes com sintomas de dengue e covid-19 serão atendidos em alas distintas na unidade. Para acolher a demanda, a Secretaria de Saúde garante que a estrutura foi especialmente preparada, contendo leitos para hidratação, no caso de pacientes com sintomas de dengue.

“Os horários e dias de atendimento poderão ser ampliados, de acordo com o quadro epidemiológico do município. A medida faz parte do Plano de Contingência frente ao avanço de casos de dengue e de covid”, informa o setor.

De acordo com boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, do começo do ano até agora, Catanduva tem confirmados 929 casos de dengue e outros 960 exames aguardam resultado. Já segundo o Mapa de Monitoramento do Governo de SP, são 951 confirmações na cidade e 974 exames em investigação.

Além disso, a cidade registrou 766 casos positivos de coronavírus este ano e sete mortes provocadas pela doença.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Dois novos óbitos por dengue são confirmados na região de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Hipertensão pode ser evitada ou tratada se descoberta cedo, diz médico
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Vacina bivalente contra a Covid está com estoque zerado na cidade