Santa Adélia inicia projeto para combater a violência contra a mulher
Representantes receberam na última semana a equipe da Associação Monserrat para alinhamento de parceria visando atendimento às vítimas
Crédito: Divulgação - Gestoras do Serviço Social de Santa Adélia participaram de reunião com Monserrat
Por Da Reportagem Local | 28 de março, 2023

A secretária do Bem-Estar Social de Santa Adélia, Jucieli Costa, a coordenadora do Cras, Cristiane Raydan, e a psicóloga do órgão gestor, Analia Caprio Sader, receberam na última semana a equipe da Associação Monserrat para alinhamento de parceria visando atendimento à mulher vítima de violência, projeto que será implantado em Santa Adélia.

A Associação Monserrat, de Catanduva, presta um serviço de atendimento, proteção social especial de média complexidade, jurídico e psicológico, dirigido prioritariamente às meninas, mulheres, idosas, vítimas de abuso sexual e violência (doméstica, sexual, psicológica, física, social e patrimonial).

Esse projeto é uma iniciativa do Poder Judiciário e será implantado pela Política de Assistência Social de Santa Adélia.

Apesar de ser um crime e grave violação de direitos humanos, a violência contra as mulheres segue vitimando milhares de brasileiras reiteradamente. Segundo relatos ao serviço Ligue 180, em 39,34% dos casos a violência ocorre diariamente; e em 32,76%, semanalmente. Isso significa que em 71,10% dos casos, a violência ocorre com uma frequência extremamente alta.

Do total de relatos, 51,06% referem-se a agressões físicas e 31,10%, à violência psicológica. Em 39,34%, a violência ocorre diariamente, e em 32,76%, a frequência é semanal. Em 67,63% dos casos, as agressões foram cometidas por homens com quem as vítimas mantêm ou mantiveram uma relação afetiva. Esses dados foram divulgados no balanço dos atendimentos realizados pela Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, da Secretaria de Políticas para as Mulheres.

“Por isso essa união de esforços é tão importante para combater essa violência. Estamos programando várias campanhas e ações que vão orientar, informar e proteger nossa população. Em breve, o projeto será iniciado”, informou a secretária Jucieli.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 14 de novembro de 2025
Polícia desarticula comércio ilegal de receituários na região
Por Da Reportagem Local | 11 de novembro de 2025
Cidades da região podem receber formação em políticas inclusivas
Por Da Reportagem Local | 07 de novembro de 2025
Santa Adélia busca apoio para fortalecer projetos esportivos