Quésia Neves lança disco ‘Cores de Noel’ em homenagem a Noel Rosa
Primeira apresentação será no Sesc Catanduva, no dia 13 de junho; músicas estão disponíveis nas plataformas digitais
Foto: Divulgação - Voz potente de Quésia com arranjos inovadores cria experiência auditiva emocionante
Por Da Reportagem Local | 04 de junho, 2024

A cantora e sambista catanduvense Quésia Neves lançará seu aguardado segundo disco, "Cores de Noel". O projeto é uma homenagem a Noel Rosa, um dos maiores compositores da música brasileira, e promete transportar os ouvintes para um universo de samba tradicional com um toque contemporâneo. O trabalho foi realizado com recursos de incentivo da Lei Paulo Gustavo.

O disco "Cores de Noel" traz releituras emocionantes de clássicos de Noel Rosa, como "Com Que Roupa", "Fita Amarela", "Palpite Infeliz", "Rapaz Folgado" e "Último Desejo". Além disso, inclui a inédita "Nem Vem", composta por Arlindo Junior e Marcos Almeida, demonstrando a versatilidade e o alcance do projeto.

A magia do álbum é enriquecida pelos talentos dos músicos que acompanham Quésia Neves: Elói Brito (Cavaco, Bandolim, Arranjos e Direção Musical), Nemias (Violão 7 Cordas), Ubaldo Versolato (Sax, Flauta e Clarinete), Rick Fidelis (Percussão Geral, Voz), Guga (Pandeiro de Couro) e Mestre Irá (Cuíca).

Ubaldo Versolato, em especial, traz sua experiência como saxofonista da banda do rei Roberto Carlos e da Banda Mantiqueira, entre outros grupos renomados. A produção executiva é de João Paulo, o JP, enquanto a mixagem e masterização ficaram a cargo de Sandro Takahashi.

O disco foi concebido para capturar a essência das composições de Noel Rosa, apresentando-as de maneira que ressoe com o público moderno. A combinação da voz potente de Quésia com os arranjos inovadores de Elói Brito cria experiência auditiva rica e emocionante.

Quésia Neves já tem agendado o show de lançamento para 13 de junho, no Sesc de Catanduva, seguido pelo dia 25 de junho no Sesc Birigui, entre outros locais a serem confirmados. “Cores de Noel” já está disponível aos amantes do samba em todas as plataformas digitais.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 23 de junho de 2024
‘Forró circense’ é atração para as crianças, no Sesc, neste domingo
Por Da Reportagem Local | 21 de junho de 2024
‘São João de Catanduva’ celebra a Cultura Nordestina na Cidade Feitiço
Por Guilherme Gandini | 20 de junho de 2024
Catanduva recebe espetáculo ‘Os Mundos de Chico Xavier’ em julho