Pacientes internados no Hospital Padre Albino e seus acompanhantes receberam, no último sábado, 25 de maio, a apresentação do projeto “Música nos Hospitais”. O grupo de músicos voluntários da Congregação Cristã do Brasil percorreu os andares de internação e a Unidade para Tratamento de Queimados.
“Essa ação é de fundamental importância já que o paciente lida com vários desafios que a própria doença traz, sejam as implicações físicas ou emocionais. Então, quando a gente traz para o paciente algo que rompe com a rotina do ambiente hospitalar, esse momento repercute de forma positiva no processo de reabilitação, pois a música traz energia de bem-estar, remetendo a memórias agradáveis, propiciando relaxamento e revigoramento”, declara a psicóloga do HPA, Vitória Betussi.
Com o objetivo de também ampliar o gosto pela música erudita, a apresentação traz repertório de clássicos conhecidos. “Eu sinto felicidade em participar; afinal, esse é o espaço correto para a música, já que ela ajuda no processo de cura”, relatou um dos músicos voluntários.
Iniciado em fevereiro do ano passado, o “Música nos Hospitais” acontece sempre no último sábado de cada mês, nos hospitais da Fundação Padre Albino. No Emílio Carlos, a apresentação está prevista para o dia 29 de junho.
Autor