Projeto da UPA para identificar infecção generalizada será referência nacional
Proadi-SUS capacitará equipes de todo o território nacional a fim de aprimorar protocolos de identificação e tratamento da sepse
Foto: O Regional - UPA Catanduva foi uma das duas melhores entre as 42 unidades de São Paulo
Por Da Reportagem Local | 27 de janeiro, 2023

A Unidade de Pronto Atendimento Dr. Atílio Cardarelli Cyprino - UPA 24h de Catanduva, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, obteve destaque nacional devido à adoção de protocolos de identificação precoce e tratamento da sepse, mais conhecida como infecção generalizada, em pacientes adultos.

O projeto da unidade local teve início em agosto de 2022 e foi apresentado na primeira etapa do Proadi-SUS (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde), que é uma parceria entre Ministério da Saúde e o Hospital Sírio-Libanês - São Paulo, referência em assistência médico-assistencial e gestão.

Diante do conteúdo exposto, a UPA Catanduva figurou entre duas melhores em todo o Estado, que compreende 42 Unidades de Pronto Atendimento. Como consequência da classificação alcançada, o projeto de iniciativa local terá abrangência em esfera nacional.

A iniciativa do Proadi-SUS é a capacitação das equipes das UPAs de todo o território nacional e aprimorar a aplicabilidade efetiva dos protocolos da sepse, com a finalidade de impactar diretamente no desfecho clínico dessa síndrome.

“Contamos com equipe comprometida que supera desafios a cada dia na prestação de atendimento digno aos pacientes. Investimos sempre em ter uma equipe comprometida, protocolos assistenciais de ponta, para que o cuidado, aliado à ciência, gere sempre resultados positivos nas pessoas”, destaca o secretário de Saúde, Rodrigo Neves.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 21 de novembro de 2024
Semana da Qualidade nos hospitais da FPA promove conscientização
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Unidades neonatais do Hospital Padre Albino divulgam o Novembro Roxo
Por Da Reportagem Local | 15 de novembro de 2024
Dia do Não Fumar: 33 mil pessoas morrem por problemas cardiovasculares