A Secretaria de Saúde de Catanduva decidiu liberar a vacinação contra a Covid-19 em cinco unidades de saúde. A medida visa facilitar o acesso da população à imunização. Com isso, o posto de vacina na sede do órgão, na rua Pará, será desativado. As mudanças ocorrem em um momento em que a procura tem sido baixa no único posto ativo, até agora.
Passam a atender a USF Dr. José Rocha, na av. Caxias do Sul, 850, no Gavioli; USF Dr. José Barrionuevo Rodrigues, na rua Pirajuí, 1171, na Vila Soto; UBS Enf. Diomar José dos Santos, na rua Guariba, 913, no Parque Glória III; USF Dr. Alcione Nasorri, na av. César Guzzi, 100, no Solo Sagrado; e USF. Dr. Athos Procópio de Oliveira, na rua Camanducaia, 200, Jardim Imperial.
Esses postos passam a receber todas as faixas etárias contempladas pela vacinação, desde crianças, jovens e adultos. Estarão disponíveis todas as doses e de todos os laboratórios. O atendimento nas salas de vacina ocorre de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.
Para tomar a vacina, o munícipe deve estar atento às datas impressas no comprovante entregue no momento da aplicação da primeira dose. De acordo com o Vacinômetro do Governo do Estado, 298.337 doses da vacina contra Covid-19 foram aplicadas na cidade até 27 de outubro.
Autor