Palestra sobre nutrição e câncer integra ações no Recanto Monsenhor Albino
Apresentação foi feita pela nutricionista do HCC, Bianca Espejo Stanquevis, e reuniu colaboradores e profissionais da instituição
Crédito: Divulgação - Ação reforçou o compromisso com a conscientização e prevenção no Outubro Rosa
Por Da Reportagem Local | 26 de outubro, 2023

O Recanto Monsenhor Albino, em parceria com o Hospital de Câncer de Catanduva (HCC), promoveu palestra sobre a relação entre nutrição e prevenção do câncer, na terça-feira, 24. A apresentação foi feita pela nutricionista do HCC, Bianca Espejo Stanquevis, e reuniu colaboradores e profissionais da instituição, reforçando o compromisso com a conscientização e prevenção no Outubro Rosa.

Com experiência na área de oncologia, Bianca esclareceu sobre os tipos de câncer mais incidentes e como a alimentação desempenha papel fundamental na prevenção dessas doenças.

“Durante minha apresentação, procurei destacar a importância de manter uma alimentação saudável e equilibrada ao longo da vida, bem como a prática regular de atividade física como fatores-chave na luta contra o câncer”, disse a nutricionista, reforçando que “o Outubro Rosa é um mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama, mas é importante lembrar que a prevenção e a educação em relação ao câncer abrangem uma variedade de áreas”.

Além dos funcionários do Recanto Monsenhor Albino, a palestra foi acompanhada pela nutricionista da entidade, Mayara Danieli de Oliveira, e pela gerente administrativa Silvia Moreno.

“Neste Outubro Rosa a mensagem é clara: a prevenção começa com o conhecimento, e o Recanto Monsenhor Albino está comprometido em capacitar seus colaboradores para viverem vidas mais saudáveis e conscientes”, ressaltou a gerente Silvia.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Dois novos óbitos por dengue são confirmados na região de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Hipertensão pode ser evitada ou tratada se descoberta cedo, diz médico
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Vacina bivalente contra a Covid está com estoque zerado na cidade