O prefeito Padre Osvaldo (PL) assinou na manhã de sexta-feira, 9, o decreto de concessão de uso do imóvel de propriedade da Prefeitura de Catanduva, situado na Vila Engrácia, à Arcos - Associação e Rede de Cooperação Social. Em cerimônia no local, realizada pela manhã, foi entregue a chave do prédio ao presidente da entidade, o juiz Wagner Ramos de Quadros.
Participaram da solenidade o vice-prefeito Claúdio Romagnolli, o secretário de Administração, Richard Casal, outros integrantes da equipe de governo, vereadores e representantes de classe e entidades. A Arcos, beneficiada pela cessão, congrega mais de 40 entidades de Catanduva e região, unindo forças na luta pelos direitos fundamentais e pela dignidade humana.
A cessão do imóvel foi aprovada recentemente pelo Conselho Municipal de Saúde, que elogiou a iniciativa. No passado, o prédio público abrigou uma unidade de saúde, fechada por gestões anteriores. O local ficou sem utilização, alojando equipamentos da Secretaria de Saúde.
“Uma sede bem montada e equipada com certeza garantirá melhores condições ao trabalho voluntário prestado à sociedade por meio da Arcos e das organizações a ela filiadas. Trata-se de mais um passo relevante para que Catanduva, liderando um movimento regional, e como já proposto pelo prefeito municipal, torne-se a Capital Nacional do Terceiro Setor”, disse Quadros.
Autor