Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do Hospital Padre Albino receberam treinamento sobre o registro das anotações dos serviços de assistência prestados aos pacientes. Organizados pela coordenação de Enfermagem, com apoio do Núcleo de Educação Permanente, os treinamentos ocorreram nos três turnos, de 3 a 5 de julho, visando aprimorar o conhecimento da equipe.
Segundo preconiza o Conselho Regional de Enfermagem, as anotações em prontuários efetuadas pela enfermagem têm a finalidade de fornecer dados sobre a assistência prestada, assegurar a comunicação entre os membros da equipe e garantir a continuidade das informações nas 24 horas.
“Registros precisos são essenciais para atendimento personalizado e consistente, além de serem respaldo legal importante. Investir nesse treinamento é investir na excelência dos nossos serviços e no bem-estar dos nossos pacientes”, ressalta Regina Perpétua Pereira Pardim, responsável técnica do Serviço de Enfermagem do HPA.
Para ela, as anotações de enfermagem fornecem dados valiosos, que vão subsidiar o profissional nas tomadas de decisões, mas também é importante documento para fonte de pesquisas, fundamental para o desenvolvimento da Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE).
“Seguimos o planejamento em consonância com nosso POP - Procedimento Operacional Padrão para alcançar excelência no processo de registro das informações, elevando a qualidade da assistência do hospital. Isso somente é possível com o compromisso e dedicação de todos os colaboradores”, frisa.
Autor