Pacientes e colaboradoras do AME recebem orientações no Outubro Rosa
Médico mastologista Bruno Cristiani Sabino realizou palestra às pacientes, acompanhantes e colaboradoras
Foto: Divulgação - Pacientes e acompanhantes acompanharam palestra e receberam bombons
Por Da Reportagem Local | 18 de outubro, 2023

Durante este mês, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Catanduva realiza algumas atividades referentes à campanha Outubro Rosa para conscientização da importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

O saguão de atendimento foi decorado com laços rosas, símbolo da campanha, e foi realizada na manhã desta terça-feira, 17, palestra sobre “Prevenção do câncer de mama”, com o médico mastologista Bruno Cristiani Sabino, às pacientes, acompanhantes e colaboradoras da unidade.

“As ações de saúde promovidas durante a campanha proporcionam um impacto positivo nos cuidados com a saúde da mulher. O objetivo é encorajar mulheres com idade acima de 40 anos sobre a importância de realizar o exame de mamografia, que possibilita detectar precocemente o Câncer de Mama. Se elas não realizarem os exames preventivos quando não há sinal e sintoma de alterações na mama, a chance de identificar um nódulo no início diminui”, alerta o médico.

Ao final, pacientes e acompanhantes receberam dos membros do GTH – Grupo de Trabalho e Humanização, bombons com mensagens de conscientização.

Para a gerente de Enfermagem do AME, Jaqueline Juvenazzo, o objetivo das atividades é a orientação e prevenção. “Hoje proporcionamos às pacientes e colaboradoras este momento para orientação dos cuidados necessários, refletindo sobre medidas que podem contribuir para a prevenção da doença. Buscar o diagnóstico precoce é um ato de amor, por isso convidamos todas as mulheres a exercerem esse amor próprio, porque prevenir ainda é o melhor remédio.”

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 03 de maio de 2024
Vacina contra a gripe é liberada para todas as pessoas acima de 6 meses
Por Da Reportagem Local | 30 de abril de 2024
Cidade tem três óbitos por dengue em análise, incluindo jovem de 21 anos
Por Da Reportagem Local | 30 de abril de 2024
Catanduva e região devem receber 17 mil doses de vacina contra dengue