Pacientes do Emílio Carlos recebem visita da cachorrinha Sofia
Ela percorreu os corredores dos 132 leitos, na semana passada, proporcionando sorrisos por todos os lados
Crédito: Divulgação - Objetivo é criar laços entre o paciente e um animal como parte do processo de recuperação
Por Da Reportagem Local | 28 de novembro, 2023

O projeto da Terapia Assistida por Animais, que ajuda no bem-estar físico e emocional de pacientes dos hospitais da Fundação Padre Albino, teve início no fim de 2021 e continua fazendo parte da rotina de tratamento.

Na semana passada, a cachorrinha Sofia percorreu os corredores dos 132 leitos do Hospital Emílio Carlos e arrancou sorrisos por onde passou. Todos os cuidados para a entrada do animal são tomados pela tutora e coordenadora de Enfermagem do HEC, Ana Laura Flores.

"Ver o brilho nos olhos dos pacientes e analisar como a Sofia pode fazer a diferença na vida das pessoas é incrível. Estamos ansiosas para continuar contribuindo para o conforto e recuperação de todos", afirmou Ana Laura.

As visitas do projeto Cãoterapia, que acontecem todos os meses nos hospitais, é iniciativa do Comitê Amigo do Idoso do Hospital Emílio Carlos, do Grupo de Trabalho e Humanização e do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) da Fundação Padre Albino.

Essa terapia tem como principal objetivo criar laços entre o paciente e um animal como parte do processo de recuperação. Ela é realizada por profissionais da área de saúde que ajudam a promover o bem-estar físico e emocional dos pacientes seguindo todas as medidas de proteção e segurança.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 28 de fevereiro de 2024
Portal ‘Dengue 100 Dúvidas” está disponível para informar população
Por Da Reportagem Local | 28 de fevereiro de 2024
Saúde disponibiliza sedação para procedimentos odontológicos na UPA
Por Da Reportagem Local | 28 de fevereiro de 2024
Paciente em tratamento contra o câncer é surpreendida por Ana Castela