Ouvidoria da Unimed Catanduva soluciona 100% das demandas
Setor tem como objetivo acolher e resolver pedidos de clientes em segunda instância
Foto: DIVULGAÇÃO - Departamento atende demandas que não foram solucionadas ou esclarecidas por meio do Relacionamento com o Cliente
Por Da Reportagem Local | 25 de agosto, 2022
A Unimed Catanduva preza pelo atendimento com qualidade e transparência, dispondo de canais cada vez mais próximos com os clientes. O intuito é ouvir e atender as demandas dos beneficiários, cujo feito tem sido realizado com excelência. Prova disso é o índice de resolubilidade da Ouvidoria: 22 atendimentos mensais, em média, e todos resolvidos, ou seja, 100% dos casos solucionados.
 
A Ouvidoria é o setor voltado ao atendimento de instâncias recursais, também denominado de segunda instância. O departamento atende demandas que não foram solucionadas ou esclarecidas por meio do Relacionamento com o Cliente, canal definido como primeira instância. Na Ouvidoria, o processo passa por uma análise mais apurada do caso, com o intuito de mediar e extinguir possíveis conflitos.
 
“Nosso objetivo é representar o cliente dentro da operadora. Temos como meta o acolhimento, apoio, isentos de julgamentos, com intuito de mitigar conflitos e propiciar segurança e representatividade dos clientes na operadora, evitando que ele tenha de se valer de canais externos (ANS ou judiciário) para solucionar suas demandas. A Ouvidoria corrobora o desejo da operadora de fazer com que a experiência do cliente seja a mais satisfatória possível”, informou a ouvidora Rosângela Aparecida Gisse Pinto.
 
O Ouvidor tem um posicionamento estratégico. “Seu papel é realizar análises estratégicas e tomadas de decisões diretamente com a direção da operadora. Sua principal característica é saber ouvir sem julgar”, pontuou a analista de Ouvidoria Thamires Larocca.
 
Embora a Ouvidoria seja responsável pelas demandas em segunda instância, o setor se coloca à disposição para tratar todos os tipos de manifestações, sejam elas elogios, reivindicações, questionamentos, dentre outros, que não tenham sido totalmente resolvidos em um primeiro contato com a operadora.
 
CANAIS  
 
A Ouvidoria da Unimed Catanduva está disponível em vários canais. Ela pode ser acionada por meio do site www.unimedcatanduva.com.br, pelo aplicativo Unimed SP Clientes, telefone (17) 3531-3195 e e-mail ouvidoria@unimedcatanduva.com.br.
 
Para o atendimento presencial, o beneficiário deve se dirigir à rua Rio Preto, 477, Jardim Brasil, em Catanduva.

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Da Reportagem Local
Redação de O Regional

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