Orquestra Sinfônica do IFSP firma parceria com Instituto Cultural Artur Ranzini
Instituição musical leva o nome do fundador da Orquestra Sinfônica de São José do Rio Preto
Foto: ARQUIVO PESSOAL - Maestro Gilmar de Assis, do ICAR, ao lado de Carlos Junior, regente da OSCIF
Por Da Reportagem Local | 17 de maio, 2022
 

A Orquestra Sinfônica Comunitária do Instituto Federal (OSCIF) firmou, no mês passado, acordo de parceria com o Instituto Cultural Artur Ranzini (ICAR). A instituição, que existe desde 2017 e leva o nome do fundador da Orquestra Sinfônica de São José do Rio Preto, já realizou diversas ações musicais em diferentes cidades do Estado, inclusive na capital.   

O ICAR também é o mantenedor do Festival de Música do Noroeste Paulista, um importante evento que promove concertos e palestras voltados para a música erudita e de câmara.  

De acordo com o professor Carlos Junior, regente da OSCIF, a parceria visa promover cursos de capacitação para profissionais da música de Catanduva e região, bem como realizar e incentivar a população a prestigiar concertos e apresentações culturais em diferentes espaços e localidades do município e cidades vizinhas.  

“Estamos muito empolgados e otimistas com esta parceria. Com certeza ela irá contribuir sobremaneira para o desenvolvimento da OSCIF quer localmente, como também no cenário regional. O apoio do ICAR e, consequentemente, da Orquestra Sinfônica de Rio Preto, proporcionarão ganho qualitativo para as nossas ações em prol da música”, comentou Junior. 

“Para nós do ICAR e da Sinfônica de Rio Preto é um prazer estabelecer um vínculo com o Instituto Federal de Catanduva. Tivemos a honra de poder anunciar a criação da OSCIF em um de nossos eventos e agora, anos depois, estamos firmando esta parceria, que certamente será benéfica para ambas às instituições e mais significativa ainda para o cenário musical de toda a nossa região”, frisou Gilmar de Assis, presidente do ICAR e maestro da Orquestra Sinfônica de São José do Rio Preto. 

 

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 19 de maio de 2024
Hoje tem espetáculo circense e duas oficinas gratuitas no Sesc Catanduva
Por Guilherme Gandini | 19 de maio de 2024
Catanduva recebe show duplo ‘Abba + Bee Gees Encontro’ em junho
Por Guilherme Gandini | 17 de maio de 2024
1ª Impressão garante vaga no Palco Aberto do Festival de Joinville