Tem novidade na Orquestra Escola de Catanduva. Além das apresentações musicais conhecidas na cidade e região, a OEC estreou seu coral na quinta-feira, 29, com apresentação na unidade local do Sesi. A atividade com foco no canto é conduzida pela maestrina Kelly Xavier Figueiredo Nascimento e o evento marcou o encerramento do semestre letivo da unidade de ensino.
De acordo com o presidente da OEC, professor Rogério Spada, atualmente são oferecidas aulas de teoria musical, com o professor Lauro Roberto Martiniano Gomes, e de quatro instrumentos de corda: violino, violoncelo, viola e contrabaixo acústico, com o maestro Misael Salustiano, que se somam com a recente ampliação da oferta das turmas de canto coral.
“A partir de agora, a pessoa que acha que não tem aptidão para tocar um instrumento musical, pode vir até nós e ter aulas de coral e música. Com essas duas oportunidades, a gente consegue fazer algo mais completo e compor uma orquestra com coral”, enfatiza.
Todas as aulas da OEC são gratuitas e estão abertas para pessoas de 8 a 80 anos que tenham vontade de aprender a tocar ou cantar. Os encontros do coral e de teoria musical são às terças-feiras, enquanto as aulas instrumentais são realizadas às quartas-feiras. Tudo acontece na faixa das 19 às 21 horas, na Associação Nipo-Brasileira, na rua Belo Horizonte, 01, no Centro.
A vantagem da Orquestra Escola é que, conforme a pessoa vai evoluindo e se destacando, é enquadrada nas apresentações da corporação musical ao longo do ano. “Nosso foco é dar aula e ensinar música, das clássicas às contemporâneas”, completa Spada. Quem quiser conhecer mais o projeto pode entrar em contato pelo telefone e/ou WhatsApp 17 99124-5840.
Autor