O advogado Olegário Braido, que presidiu a Diretoria Administrativa da Fundação Padre Albino (FPA) ao longo de 9 anos, faleceu nesta quinta-feira, 15 de fevereiro. Ele havia completado 93 anos três dias antes e deixou filha e netos. O velório e o sepultamento foram realizados no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, em Catanduva.
Braido teve grande envolvimento com o voluntariado e destacou-se pela longa atuação na FPA desde 1991, quando se tornou conselheiro fiscal. Depois, foi 2º secretário e vice-presidente da Diretoria Administrativa, até, em 2001, ser eleito presidente da mesma diretoria.
Também atuou como secretário, diretor de Saúde e membro suplente do Conselho Fiscal. Em maio de 2017, assumiu o cargo de vice-diretor das Faculdades Integradas Padre Albino/Fipa, permanecendo até a instalação do então Centro Universitário/Unifipa.
José Carlos Rodrigues Amarante, presidente do Conselho de Curadores, destaca o importante trabalho de Olegário Braido: “Quando fui admitido no Conselho, Dr. Olegário era o presidente da Diretoria Administrativa. Sua gestão deu novo impulso ao desenvolvimento da FPA, como instituição filantrópica de suma importância para Catanduva e região”.
E destaca: “O projeto da Radioterapia nasceu no final de sua gestão e depois tive a grata satisfação de poder concluí-lo. Além deste, conquistou muitos outros avanços. A Fundação Padre Albino tem muito a agradecer ao conselheiro Olegário Braido por sua inestimável dedicação à causa legada por Monsenhor Albino”.
Autor