Novo Horizonte recebe ‘Festa de Todos os Povos’ com exposição da cultura de vários países
Serão oferecidas oficinas culturais e eventos diversos na Praça da Matriz, com expectativa de atrair 6 mil pessoas
Foto: DIVULGAÇÃO - Evento reúne shows, danças e palestras culturais abertas ao público, além de barracas com venda de comidas e bebidas típicas
Por Da Reportagem Local | 14 de maio, 2022

De 30 de maio a 4 de junho, o município de Novo Horizonte recebe o projeto cultural Festa de Todos os Povos, que reúne shows, danças e palestras culturais abertas ao público, além de barracas com a venda de comidas e bebidas típicas de várias nações. 

As oficinas culturais acontecem de 30 de maio a 3 de junho, no Centro Cultural 'Gino de Biasi Filho' e, nos dias 3 e 4 de junho, o projeto realiza atrações musicais e de dança na Praça da Matriz, a partir das 19h30.  

As inscrições para as oficinas deverão ser feitas no centro cultural -  menor de idade deve estar acompanhado por um responsável legal e com xerox do RG ou certidão de nascimento. 

Com público estimado em cerca de 6 mil pessoas, o projeto visa promover a apreciação e conhecimento de outras culturas ao redor do mundo. A entrada é gratuita e os recursos captados com a venda de alimentos serão revertidos para entidades assistenciais locais. 

“Qualquer pessoa poderá fazer as oficinas e, durante a festa, contemplar danças, músicas, intervenções cênicas e exposição de fotografias. É um momento de descoberta cultural, de conhecer um pouco mais como vivem outros povos”, explica Juliana Volpe, coordenadora do projeto. 

O projeto é executado pela J. Volpe Nogueira Produções e tem patrocínio das empresas Usina São José da Estiva, Usina Santa Isabel, Big Mart e Kodilar, via ProAC ICMS, do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com apoio do projeto Desafio do Bem.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 23 de abril de 2024
Menina de 5 anos é esquecida em ônibus escolar de Catiguá
Por Da Reportagem Local | 23 de abril de 2024
Lançamento do Dia do Desafio reúne 230 gestores da área esportiva
Por Da Reportagem Local | 23 de abril de 2024
Urupês inicia Campanha do Agasalho com foco na solidariedade