De 30 de maio a 4 de junho, o município de Novo Horizonte recebe o projeto cultural Festa de Todos os Povos, que reúne shows, danças e palestras culturais abertas ao público, além de barracas com a venda de comidas e bebidas típicas de várias nações.
As oficinas culturais acontecem de 30 de maio a 3 de junho, no Centro Cultural 'Gino de Biasi Filho' e, nos dias 3 e 4 de junho, o projeto realiza atrações musicais e de dança na Praça da Matriz, a partir das 19h30.
As inscrições para as oficinas deverão ser feitas no centro cultural - menor de idade deve estar acompanhado por um responsável legal e com xerox do RG ou certidão de nascimento.
Com público estimado em cerca de 6 mil pessoas, o projeto visa promover a apreciação e conhecimento de outras culturas ao redor do mundo. A entrada é gratuita e os recursos captados com a venda de alimentos serão revertidos para entidades assistenciais locais.
“Qualquer pessoa poderá fazer as oficinas e, durante a festa, contemplar danças, músicas, intervenções cênicas e exposição de fotografias. É um momento de descoberta cultural, de conhecer um pouco mais como vivem outros povos”, explica Juliana Volpe, coordenadora do projeto.
O projeto é executado pela J. Volpe Nogueira Produções e tem patrocínio das empresas Usina São José da Estiva, Usina Santa Isabel, Big Mart e Kodilar, via ProAC ICMS, do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com apoio do projeto Desafio do Bem.
Autor