Nova vacina da dengue começa a ser aplicada em Catanduva
Doses promovem proteção contra os quatro sorotipos da doença e é indicada a pessoas de 4 a 60 anos
Foto: Divulgação - Registro da Qdenga foi aprovado em março deste ano pela Anvisa
Por Da Reportagem Local | 06 de julho, 2023

A Univacin, Clínica de Vacinas da Unimed Catanduva, recebeu a nova vacina da dengue. O imunizante Qdenga (TAK-003) do laboratório japonês Takeda já está disponível para toda a população. A vacina poderá ser aplicada em pessoas que nunca contraíram a doença anteriormente e também em casos reincidentes.

Desenvolvida a base de anticorpos, a vacina promove proteção contra os quatro sorotipos da dengue e é indicada para pessoas de 4 a 60 anos, devendo ser aplicada em duas doses com intervalo de três meses entre as aplicações.

O registro da Qdenga foi aprovado em março deste ano pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Há contraindicação para pessoas com imunossupressão (tratamento quimioterápico e uso de doses elevadas de corticoide, por exemplo); gestantes, pacientes com HIV e pacientes com histórico de alergia aos componentes da vacina.

A Univacin oferece o imunizante com qualidade e segurança no serviço prestado, além de contar com profissionais altamente qualificados e aparelhos de última geração que garantem as propriedades da vacina. Há desconto de 10% para todos beneficiários da Unimed Catanduva.

A Univacin está localizada na rua Sergipe, 583, no Centro de Catanduva. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30, e aos sábados, das 8 às 11h30. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 17 3531-3141.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Unidades neonatais do Hospital Padre Albino divulgam o Novembro Roxo
Por Da Reportagem Local | 15 de novembro de 2024
Dia do Não Fumar: 33 mil pessoas morrem por problemas cardiovasculares
Por Da Reportagem Local | 15 de novembro de 2024
Hospital Emílio Carlos adquire equipamento para auxiliar diagnósticos