Nova tecnologia otimiza processos e assegura a higienização dos ambientes
Inovação reduz impacto no meio ambiente e traz segurança ao paciente
Foto: DIVULGAÇÃO - Aplicativo conta com sistema intuitivo e de fácil utilização, atualizando as atividades diárias em tempo real por meio de smartphones
Por Da Reportagem Local | 21 de julho, 2022
 

O Hospital Unimed São Domingos (HUSD), da Unimed Catanduva, avança cada vez mais na era digital. A mais recente implantação, o aplicativo Performancelab, tem parceria com o grupo empresarial de serviços SPSP, empresa que presta serviço terceirizado no hospital na área de Serviços Gerais. A tecnologia reduz o impacto no meio ambiente, promovendo a sustentabilidade, e traz segurança ao paciente.   

O aplicativo conta com sistema intuitivo e de fácil utilização, atualizando as atividades diárias em tempo real por meio de smartphones. A ferramenta é utilizada por líderes e suas equipes e elimina o custo com relatórios impressos. Para o HUSD, foram disponibilizados 20 aparelhos móveis.  

A inovação possibilitou a padronização de atividades de inspeção, auditoria e qualidade. Na prática, o colaborador alimenta as informações no aplicativo ao concluir a atividade para a qual foi designado. Em caso de não conformidade, é possível registrar a informação com imagens e observações. Ao fim da utilização, o usuário confere os dados e encerra a tarefa com a sua assinatura digital.  

De acordo com o analista de implantação da SPSP, Thiago Vicente, a ferramenta extinguiu o uso de planilhas e papeis, tornando o dia a dia mais produtivo, reduziu expressivamente os custos e baixou para zero as ocorrências de rasuras em documentos, facilitando os processos de auditoria.  

Gerente de Hotelaria do HUSD, Heloísa Lopes pontua que o aplicativo ocasionou a melhoria nos processos. De acordo com ela, o sistema registra a higienização do ambiente, validando o protocolo de segurança do paciente. “Por meio dos indicadores atribuídos à ferramenta conseguimos avaliar a qualidade da limpeza, reduzir o tempo de espera para liberação de leito e, consequentemente, entregar um serviço mais ágil e seguro aos nossos pacientes”, explicou. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 08 de maio de 2024
Vacinação contra dengue começa amanhã em Catanduva
Por Da Reportagem Local | 08 de maio de 2024
Alunos de Enfermagem promovem conscientização sobre o TEA
Por Da Reportagem Local | 08 de maio de 2024
Fisioterapeutas aprimoram conhecimentos em ventilação mecânica