O Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP) da Unifipa realizou, na Sala de Espelhos do campus sede, sessão especial de nutrição facial como parte da programação do Setembro Amarelo e da XXXIII Semana Monsenhor Albino. O evento, realizado na terça-feira, 17, teve como objetivo promover o autocuidado e a saúde mental, alinhando-se à campanha de prevenção ao suicídio.
A sessão contou com a participação de profissionais do curso de Estética do Senac, que se uniram ao NAP da Unifipa para oferecer cuidados com a pele aos alunos e colaboradores. A iniciativa visou proporcionar momentos de relaxamento e bem-estar, além de reforçar a importância do autocuidado para o equilíbrio emocional e físico.
De acordo com a organizadora do evento, professora Adriana Tonon, a ação reforça a ideia de que cuidar de si é essencial não apenas para a saúde física, mas também para a saúde mental. "O autocuidado é ferramenta poderosa para promover o bem-estar e a autoestima, além de ser ato de amor-próprio", afirmou.
A atividade faz parte de uma série de eventos programados ao longo do mês de setembro para conscientizar sobre a importância da saúde mental. No dia 24 de setembro será realizada sessão de alongamento, intitulada Alongue-se para o Bem-Estar, às 15h, em frente à secretaria da Unifipa. A proposta é convidar a comunidade acadêmica para prática que integra corpo e mente, aliviando tensões e promovendo equilíbrio.
Essas atividades integram a programação do Setembro Amarelo, campanha nacional voltada para a prevenção ao suicídio e valorização da vida. Os alunos da Unifipa podem contar com o suporte do NAP agendando horário pelo e-mail nap.psicopedagogico@unifipa.com.br. Além disso, o Centro de Valorização da Vida (CVV) está disponível para toda a população.
Autor