Mulheres atendidas no Instituto dos Cegos fazem mutirão de mamografia
Instituição atende usuárias de Rio Preto e mais 102 municípios da região, incluindo Catanduva
Foto: Maína Diniz - Iniciativa reforça importância dos exames de diagnóstico precoce do câncer de mama
Por Da Reportagem Local | 17 de outubro, 2024

Cerca de 20 mulheres atendidas pelo Instituto dos Cegos, de Rio Preto, participam no próximo dia 19 de outubro de um mutirão de mamografias realizado no Ultra-X Medicina Diagnóstica. A ação faz parte de uma série de eventos para conscientizar as mulheres sobre a importância dos exames de rastreamento e diagnóstico precoce do câncer de mama, com o objetivo de impactar a comunidade local e promover a saúde feminina.

“É essencial que as mulheres entendam que o autocuidado deve começar cedo e ser realizado sempre que possível. Exames de rotina podem salvar vidas”, afirma a médica Letícia Salomão, do Ultra-X.

A fisioterapeuta, especialista em OM e responsável técnica do Instituto dos Cegos, Regiane Candido Rodrigues Pires, ressaltou a importância da prevenção. “Já é o segundo ano que participamos dessa ação. A gente fica muito, muito feliz, porque é tão difícil a demanda pelas vias de regras de UBS. É muito difícil, demora muito e a gente ter essa oportunidade de convidarem nossas usuárias para fazer esse exame é muito bom”, afirma Regiane. O Instituto atende usuárias de Rio Preto e mais 102 municípios da região, incluindo Catanduva.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 17 de outubro de 2024
Mulheres atendidas no Instituto dos Cegos fazem mutirão de mamografia
Por Da Reportagem Local | 17 de outubro de 2024
Entenda as mudanças na vacina contra a pólio com o fim da ‘Gotinha’
Por Da Reportagem Local | 16 de outubro de 2024
Alunos da Fameca orientam idosos sobre a dieta mediterrânea