Tem início nesta terça-feira, dia 17, a 1ª Mostra Curta Cine Catanduva. A iniciativa protagonizará produções audiovisuais e artistas catanduvenses que participaram das mesmas.
Além de valorizar e propagar a produção audiovisual catanduvense, a mostra acontecerá em espaços de ensino e tem como público-alvo os jovens, visando compartilhar suas experiências e, também, as possibilidades e caminhos para o fazer artístico na linguagem audiovisual.
A abertura será na Escola Estadual Nestor Sampaio Bittencourt com exibição do curta-metragem “Nem por trinta moedas”, de Adriano Ferreira, rodado em Catanduva, e bate-papo com o ator catanduvense que integrou o elenco, Kauleu Back, e o diretor Adriano Ferreira.
Na quarta-feira, 18, será exibido o curta metragem “Nossas Contas”, de Rafael Back, para alunos do Colégio Educacional Interativo, seguida de roda de conversa com o diretor e a atriz Tati Miranda. Na mesma data, os alunos da ONG Prateleira Solidária receberão a atividade formativa “Câmera & Ação”, ministrada por Maju Malavaes.
Na quinta-feira, 19, o encerramento das atividades acontecerá no Projeto Pescar, da Citrosuco, e contará com a exibição dos curtas-metragens da mostra “Seres”, seguida de bate-papo com o diretor Lucas Alves e o designer de som Vine Spina, ambos catanduvenses.
O projeto é realizado com recursos do Governo Federal, por meio da Lei Paulo Gustavo, de Catanduva, e executado por Kauleu Back Produções.
Autor