Moradores do Alto da Boa Vista, Nova Catanduva e Spina reclamam de problemas nos bairros
Mato alto, falta de iluminação e buracos são os principais transtornos no dia a dia
Foto: DIVULGAÇÃO - Mato alto tem sido esconderijo de escorpiões, insetos
Por Myllayne Lima | 25 de março, 2022

Os moradores do bairro Alto da Boa Vista entraram em contato com o Jornal O Regional, alegando cansaço por tanto reclamar do mato alto e sujeira. O local virou esconderijo de escorpiões, insetos e, até mesmo, cobras.

“Reclamamos há mais de 30 dias na Prefeitura e até agora nada”, relatou uma moradora do local, através de mensagens.

Na rua Inglaterra com cruzamento com a Santiago, moradores afirmam que o canteiro também está sem cuidados e a calçada não existe, há galhos de árvores, lixo, até mesmo na sarjeta.

No Residencial Júlio Ramos, o Nova Catanduva II, os transtornos são similares. “O bairro está totalmente abandonado, o mato altíssimo, é bicho para todo lado. Outro dia estava do lado de fora e um escorpião subiu na minha calçada. Fora barata, aranha, sapo.”

Outro problema é a falta de iluminação. “Faz três semanas que solicitei para a Prefeitura trocar lâmpada do poste e até agora não consegui retorno. Ninguém vem.”

A moradora, que pediu para não se identificar, alegou que a administração municipal informou que a responsabilidade é da Energisa. “Liguei várias vezes falaram que foi passado para a Energisa e até agora nada.”

Em áudio ela desabafou sobre a falta de estrutura na saúde e educação. “Sem falar que construíram o bairro e nenhum posto de saúde tem, não tem escola, o prédio existe, mas está parada. Estão fazendo mais um bairro Nova Catanduva III, espero que dê atenção porque se for pra ficar abandonado igual aqui, pra que construir um monte de bairro? Queria uma atenção do prefeito pra tomar uma providência.”

As reclamações foram encaminhadas à Prefeitura de Catanduva. Não houve resposta até o fechamento desta edição.

GIUSEPPE SPINA

Série de vídeos encaminhada à reportagem do Jornal O Regional por morador do Residencial Giuseppe Spina mostra grande quantidade de buracos nas vias de acesso ao bairro. Os casos mais graves estão nas avenidas César Guzzi e Cruzeiro do Sul, além da rua Jamaica.

“Fizeram o tapa-buracos apenas até a lagoa do Pachá, depois voltaram para o Centro, não percorreram o bairro. O mesmo aconteceu com a roçagem: fizeram os canteiros das avenidas, mas o posto de saúde do Giuseppe Spina continua no meio do mato”, critica.

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 24 de abril de 2024
Repasses de ICMS ficam estáveis no primeiro trimestre após recuo
Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Educação abre concurso para docentes que queiram mudar local de trabalho
Por Guilherme Gandini | 23 de abril de 2024
Cultura seleciona novos projetos para oferecer ‘oficinas extras’