Médicos hospitalistas são integrados ao corpo clínico do Hospital São Domingos
Ao contrário dos tradicionais, profissionais dedicam a maior parte do tempo ao hospital, gerenciando condições agudas
Crédito: Unimed Catanduva - Profissionais desempenham papel crucial no acolhimento inicial dos pacientes
Por Da Reportagem Local | 10 de janeiro, 2024

O Hospital Unimed São Domingos (HUSD) fez a incorporação de médicos hospitalistas em sua equipe médica, reforçando seu compromisso em oferecer cuidados de saúde de alta qualidade e atendimento especializado aos seus pacientes.

Os médicos hospitalistas são profissionais altamente qualificados e treinados para fornecer atendimento médico especializado a pacientes hospitalizados. Ao contrário dos médicos tradicionais, dedicam a maior parte do tempo no hospital, coordenando cuidados, gerenciando condições agudas e colaborando estreitamente com equipes multidisciplinares.

A presença de um médico hospitalista traz diversos benefícios, assegurando comunicação eficaz entre os membros da equipe médica, otimizando o cuidado e a tomada de decisões, além de possibilitar resposta pronta a mudanças nas condições dos pacientes. Essa iniciativa de incorporação dos hospitalistas está alinhada ao projeto de Acreditação ONA, meta que o HUSD busca alcançar até o primeiro semestre de 2025.

"O médico hospitalista é um profissional capacitado e essencial para garantir uma assistência intra-hospitalar mais eficiente, segura e qualificada. Em consonância com as exigências do processo de Acreditação ONA, esses profissionais desempenham papel crucial no acolhimento inicial dos pacientes, atendimentos de intercorrências nas Unidades de Internação, supervisão de transportes, checagem de pendências clínicas e colaboração nos processos de desospitalização em conjunto com o suporte técnico da Almed, sempre respeitando a condução primordial do médico assistente", explica Fábio Macchione, diretor de Desenvolvimento da Unimed Catanduva.

O HUSD é referência em atendimento médico de excelência na região, destacando-se como o único hospital a oferecer médico hospitalista nas Unidades de Internação. Com equipe médica altamente qualificada e infraestrutura moderna, a instituição investe constantemente em inovações para proporcionar o melhor cuidado aos seus pacientes.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Dois novos óbitos por dengue são confirmados na região de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Hipertensão pode ser evitada ou tratada se descoberta cedo, diz médico
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Vacina bivalente contra a Covid está com estoque zerado na cidade