A Medicina Preventiva da Unimed Catanduva promoveu roda de conversa sobre o tema doenças crônicas para os pacientes que fazem o acompanhamento no grupo Melhor Idade. O bate-papo, que aconteceu na quarta-feira, 17, foi feito por Daniela Baldo, médica de Família e Comunidade.
O objetivo desta ação é proporcionar mais conhecimento aos idosos, que têm sua qualidade de vida afetada diretamente pelas doenças crônicas. Diante disso, a médica especialista abordou assuntos como tratamentos não medicamentosos e medidas não farmacológicas disponíveis, a importância de exercícios, alimentação e ingestão de água, além de acompanhamento psicológico, a fim de melhorar os possíveis sintomas dessas doenças.
“Quando eu perguntei, todos os presentes disseram que possuem dores crônicas, então fica evidente que é uma doença muito prevalente. Por isso decidimos abordar este tema e foi muito bom, eles conversaram bastante, trouxeram muitas dúvidas, foi exatamente uma roda de conversa esclarecedora”, pontua a profissional.
A Medicina Preventiva continuará com as rodas de conversa, onde outros temas como hipertensão, diabetes e outras doenças devem ser abordados para que os pacientes saibam lidar melhor com estas condições.
Este é um programa da Unimed Catanduva promove um cuidado completo com uma equipe multidisciplinar dedicada, composta por médicos, equipe de enfermagem, nutricionistas, psicólogos e educadores físicos, todos trabalhando de forma integrada para a promoção da saúde e bem-estar.
Para saber mais sobre o grupo Melhor Idade, que tem como foco o público acima de 60 anos, basta entrar em contato pelo telefone 17 3531-3140 ou presencialmente na rua 13 de Maio, nº 1.360, no Centro.
Autor