Mais de 700 crianças e adolescentes devem tomar reforço contra a dengue
Não é preciso fazer agendamento, basta procurar uma unidade de saúde com o responsável, documentos e carteirinha
Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília - São elegíveis para a vacinação crianças e adolescentes de 10 a 14 anos
Por Da Reportagem Local | 25 de agosto, 2024

Crianças e adolescentes que já receberam a primeira dose da vacina contra a dengue há mais de 90 dias devem voltar às unidades de saúde para completar o esquema vacinal. De acordo com a Secretaria de Saúde de Catanduva, 757 crianças e adolescentes foram vacinados com a primeira dose do imunizante contra dengue e 44 receberam a segunda dose.

Ainda conforme a pasta, estão disponíveis 630 doses da vacina para que seja completado o esquema de imunização. Por conter estoque do imunizante para continuar a vacinação do público elegível, crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, nova remessa não deve ser enviada para a Catanduva tão brevemente.

Nesta etapa, não é preciso fazer agendamento, basta procurar uma das unidades de saúde do município com o responsável, documento e carteirinha de vacinação. Não podem ser imunizadas adolescentes gestantes ou que estejam amamentando, além de pacientes imunossuprimidos.

Conforme dados do Painel de Monitoramento do Governo de São Paulo, Catanduva registrou 6.240 casos positivos de dengue desde o dia 1º de janeiro e ainda 341 exames pendentes. A cidade contabiliza 10 mortes pela doença, sendo que um óbito permanece em análise.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Unidades neonatais do Hospital Padre Albino divulgam o Novembro Roxo
Por Da Reportagem Local | 15 de novembro de 2024
Dia do Não Fumar: 33 mil pessoas morrem por problemas cardiovasculares
Por Da Reportagem Local | 15 de novembro de 2024
Hospital Emílio Carlos adquire equipamento para auxiliar diagnósticos