Em comemoração ao Dia do Biomédico, celebrado em 21 de novembro, a Semana da Biomedicina da Unifipa foi encerrada com palestra de Caroline Iori, com o tema “Estética Regenerativa”. Formada pela Unifipa, com pós-graduação em Estética e Patologia, além de residência em Medicina Estética pela Harvard Medical School (EUA), a biomédica compartilhou sua expertise em área de crescente relevância.
Caroline destacou a importância da abordagem ampla na avaliação dos pacientes, enfatizando as técnicas necessárias para o rejuvenescimento celular.
“Para essa palestra eu não poderia deixar de fora a minha área de atuação, que é a biomedicina estética, e não podia deixar de lado a estética regenerativa: o que tem de mais atual no momento no cenário estético, destacando os bioestimuladores e as terapias de indução de colágeno, associando esse olhar voltado para a célula, para a longevidade celular. Como eu otimizo os resultados? Como utilizo esse olhar microscópico que o biomédico tem para melhorar as células e a qualidade delas e, assim, melhorar os resultados?”, pontuou.
O evento marcou o encerramento da semana dedicada a evidenciar as diversas possibilidades de atuação do profissional biomédico, desde áreas laboratoriais até especialidades voltadas para a saúde e bem-estar.
O coordenador do curso, professor doutor Daniel Henrique Gonçalves, celebrou a ocasião ressaltando a inclusão, no mês passado, do profissional biomédico no calendário comemorativo dos dias dos profissionais em Catanduva.
“Agradecemos pelo reconhecimento do profissional biomédico como parte da manutenção da saúde em Catanduva, que é motivo de muito orgulho para nós professores, para os alunos e para o nosso Conselho. Parabéns a todos os biomédicos e todas as biomédicas que se dedicam ao trabalho pela saúde”, afirmou.
Autor