Lions Clube e clínica médica oferecem atendimentos de saúde na Praça da República
Haverá orientação, aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar e avaliação oftalmológica
Foto: DIVULGAÇÃO - Equipes de saúde vão orientar sobre adoção de hábitos saudáveis e riscos das comorbidades
Por Guilherme Gandini | 27 de agosto, 2022
 

O Clube de Serviços Lions e a Clínica Médica Doutor Aqui Catanduva promovem ação de promoção à saúde neste sábado, 27, na Praça da República, a partir dar 9 horas. Haverá aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar gratuitos para quem passar pelo local.   

O Lions e o Leo Clube promoverão a informação em torno da saúde, a importância de ter hábitos saudáveis no dia a dia e avaliação oftalmológica em parceria com a Liga de Medicina da Faculdade de Medicina de Catanduva, Clínica Germano e Clínica Siscor.  

“Nós do Lions Clube acreditamos que todos merecem enxergar de forma nítida. Para isso, uma avaliação e acompanhamento com oftalmologista são fundamentais. Assim, com a missão de servir nós ofereceremos aqueles que precisam de informação e avaliação gratuita”, explica o presidente do Lions Clube de Catanduva, Alcenir Cássio Ferreira, o Kila.  

“A promoção à saúde começa com a adoção de hábitos saudáveis. A adoção de pequenas mudanças na rotina é o primeiro passo para melhorar a qualidade de vida e bem-estar. A prevenção é sempre a melhor escolha e é nesse sentido que nós trabalhamos”, completa a empresária Neiva Modesto, da Doutor Aqui, que oferece atendimento médico e odontológico. 

COMORBIDADES  

O alerta das equipes de saúde será direcionado à hipertensão arterial ou pressão alta, que ataca os vasos sanguíneos, coração, cérebro, olhos e pode causar paralisação dos rins, e também ao colesterol alto, que representa risco do desenvolvimento de doenças cardíacas.   

Outro tema abordado será o diabetes, que pode causar aumento da glicemia. As altas taxas, por sua vez, podem levar a complicações no coração, nas artérias, nos olhos, nos rins e até nos nervos. Em casos mais graves, o diabetes pode levar a pessoa à morte.  

 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 26 de novembro de 2024
Longevidade celular foi destaque da Semana da Biomedicina
Por Da Reportagem Local | 26 de novembro de 2024
HB implanta exames que reduzem diagnósticos de 6 dias para até 6h
Por Da Reportagem Local | 24 de novembro de 2024
Treinamento de Vias Aéreas Avançadas capacita enfermeiros do HUSD