As Ligas de Ginecologia e Obstetrícia, Medicina de Família e Comunidade, Grupo de Ajuda Comunitária e Coletivo Feminista Estrelas do Sul do curso de Medicina da Fameca/Unifipa promovem, de 22 a 29 de agosto, a campanha “Combate à Pobreza Menstrual”.
As atividades serão divididas em duas etapas. No dia 22 de agosto, a partir das 18h30, no Anfiteatro da Unifipa, no campus São Francisco, haverá capacitação para alunos do curso de Medicina sobre o tema pela professora doutora Tamires Merlim.
O objetivo é aumentar a conscientização e fornecer informações abrangentes sobre as questões relacionadas à falta de acesso a produtos menstruais e higiene menstrual que afetam principalmente as mulheres e meninas em situação de vulnerabilidade econômica. Para participar do encontro é obrigatória a doação de um pacote de absorvente.
A segunda etapa, entre 23 e 29 de agosto, nas unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), os alunos da Medicina doarão os absorventes arrecadados às mulheres. Também será realizada roda de conversa sobre o tema e a saúde da mulher nos dias atuais.
Autor