Liga da Fameca promove workshop sobre cuidados paliativos
Haverá aulas teórica e presencial, além de prova e discussão dos resultados com os alunos; inscrições custam R$ 25
Foto: DIVULGAÇÃO - Workshop é oferecido pela Liga Acadêmica de Cuidados Paliativos da Unifipa/Fameca
Por Da Reportagem Local | 29 de setembro, 2022
 

A Liga Acadêmica de Cuidados Paliativos (LACP) do curso de Medicina da Unifipa/Fameca inicia nesta sexta-feira, 30, o workshop 'Situações problema em cuidados paliativos', que é direcionado a alunos do curso e outros relacionados à área da saúde da instituição. 

A primeira aula teórica será on-line neste dia 30 e terá como tema 'Manejo de dor e controle de sintomas'; a segunda, no dia 7 de outubro, será presencial, no Anfiteatro Padre Albino, às 18h30, e terá o tema 'Comunicação de más notícias'.

No dia 8, os organizadores aplicarão prova no período da manhã no Campus Sede da Unifipa para avaliar os conhecimentos adquiridos e, no período da tarde, discutirão o gabarito e a resolução com os alunos. 

Maria Pilotto Ramos, presidente da Liga, explica que o workshop está sendo organizado para fazer questões que simulem a prova prática de Residência na área de cuidados paliativos.  

“Esse modelo de questão chama-se OSCE - Exame Clínico Objetivo Estruturado e a intenção é treinar os alunos para a prática clínica e para esse estilo de prova que pouco se treina na faculdade. Além disso, ajuda os alunos a conhecerem um pouco mais dessa avaliação de Residência”, pontua. 

As inscrições se encerram na sexta-feira, dia 30, com custo de R$ 25 por pessoa, e poderão ser feitas através de mensagem pelo Instagram da Liga, no @lacpfameca ou pelo telefone (17) 99238-4084, com Juliana Gomes Maciel. Membros da LACP não pagam e os participantes do workshop ganharão certificado de 12 horas complementares. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Unidades neonatais do Hospital Padre Albino divulgam o Novembro Roxo
Por Da Reportagem Local | 15 de novembro de 2024
Dia do Não Fumar: 33 mil pessoas morrem por problemas cardiovasculares
Por Da Reportagem Local | 15 de novembro de 2024
Hospital Emílio Carlos adquire equipamento para auxiliar diagnósticos