Junho Vermelho: hospitais da FPA incentivam doações de sangue
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil - Ideia da campanha é transformar o conhecimento em engajamento
Campanha começa no Padre Albino, nesta quarta, e se repete no Emílio Carlos na sexta-feira
Por Da Reportagem Local | 11 de junho, 2025

Em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue, 14 de junho, os hospitais Padre Albino (HPA) e Emílio Carlos (HEC) realizam a campanha Junho Vermelho com o tema “O sangue que salva está em você.” A ação tem como objetivo conscientizar os colaboradores sobre a importância da doação de sangue e incentivar a adesão de novos doadores entre os profissionais da saúde.

A campanha será realizada em dois dias, com ações interativas e informativas. No HPA, a mobilização acontece nesta quarta, 11, das 10h às 12h e das 14h às 16h, no hall próximo à lanchonete. Já no HEC, a programação será na sexta-feira, dia 13, nos mesmos horários, no hall de entrada.

Durante a atividade, os colaboradores terão a oportunidade de tirar dúvidas sobre como se tornar doador de sangue, participar de dinâmicas e interações. A ideia é transformar o conhecimento em engajamento, mostrando que o gesto de doar pode salvar vidas.  

"Todos os colaboradores do HPA e do HEC estão convidados a participar dessa corrente do bem. Doe atenção, doe tempo, doe sangue — porque salvar vidas está, literalmente, em nossas mãos", afirma a biomédica Débora Ribas, responsável pelas agências transfusionais da Fundação Padre Albino, idealizadora da campanha.

Além de Débora, a gerente de Gestão do Cuidado, Simone Trovó, em parceria com o Comitê Transfusional dos Hospitais da FPA e a CIPA do Hospital Emílio Carlos também participam da organização da campanha. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 26 de setembro de 2025
‘Nem todas as mulheres querem sentir dor com tratamento estético’
Por Da Reportagem Local | 24 de setembro de 2025
Hospital Unimed São Domingos inaugura maternidade amanhã
Por Da Reportagem Local | 22 de setembro de 2025
24 hospitais da região têm melhor índice de captação de órgãos de SP