Iniciativa nutricional aprimora tratamento de pacientes em quimioterapia
Primeiro encontro foi realizado sob coordenação da nutricionista Bianca Espejo Stanquevis, com suporte do Serviço de Nutrição e Dietética e do Grupo de Trabalho de Humanização
Crédito: Divulgação - Foram distribuídos folhetos com orientações práticas para pacientes e acompanhantes
Por Da Reportagem Local | 16 de abril, 2024

O setor de Quimioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva iniciou novo projeto de educação alimentar e nutricional voltado aos pacientes e acompanhantes. Sob coordenação da nutricionista Bianca Espejo Stanquevis, com suporte do Serviço de Nutrição e Dietética e do Grupo de Trabalho de Humanização, foi realizado o primeiro encontro no começo deste mês.

Durante a sessão foram dadas orientações nutricionais aos pacientes e acompanhantes, conforme as diretrizes do Instituto Nacional de Câncer (Inca), destacando a importância da alimentação adequada e da ingestão de líquidos para manter ou melhorar a imunidade durante o tratamento.

Além disso, foram distribuídos folhetos com orientações práticas para pacientes e acompanhantes. Uma das dicas compartilhadas foi o benefício do consumo de chás, principalmente o de camomila durante o tratamento, sugerido como aliado na redução de enjoos, náuseas e na prevenção e melhoria da mucosite oral.

“A receptividade positiva dos pacientes presentes demonstrou a importância e o impacto favorável desse tipo de iniciativa. Nosso compromisso é fornecer suporte abrangente e cuidadoso aos pacientes, indo além do tratamento tradicional para promover uma abordagem mais abrangente no cuidado da saúde”, finalizou Bianca.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Dois novos óbitos por dengue são confirmados na região de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Hipertensão pode ser evitada ou tratada se descoberta cedo, diz médico
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Vacina bivalente contra a Covid está com estoque zerado na cidade