O Hospital Unimed São Domingos (HUSD) realizou na segunda-feira, 6, capacitação instruída pela parceria com consultoras da Mary Kay, dedicada a aprimorar a apresentação pessoal de seus atendentes no atendimento ao cliente. O objetivo é elevar a experiência dos pacientes, fornecendo um serviço mais eficaz, humanizado e acolhedor.
A gerente de Operações e responsável pelo atendimento no hospital, Maísa De Paula, enfatiza a importância do programa de capacitação: "No Hospital Unimed São Domingos, temos a missão de fornecer atendimento de saúde de qualidade e cuidar de nossos pacientes em todos os aspectos. A capacitação de nossos atendentes é um passo importante nesse processo. Quando nossos pacientes entram em nosso hospital, a primeira impressão é crucial, e a maneira como são recebidos e atendidos afeta profundamente sua experiência. Queremos que cada paciente se sinta valorizado, ouvido e respeitado desde o primeiro momento."
As consultoras da Mary Kay, Gysele Zotarelli e Lorena Custódio, levaram à capacitação tópicos como a adequação da imagem pessoal para o ambiente de trabalho, cuidados pessoais e instruções de maquiagem para o ambiente profissional, com dicas e aula prática. "A imagem se comunica e a maquiagem faz parte do conjunto de fatores que levam à comunicação, à confiança e à credibilidade", complementaram.
A apresentação pessoal no atendimento ao cliente é um dos pilares fundamentais para um hospital de excelência, em que a qualidade da assistência médica é essencial, mas a maneira como os pacientes são recebidos, tratados e cuidados também desempenha papel importante em sua jornada de saúde.
Autor