Os hospitais Padre Albino e Emílio Carlos, mantidos pela Fundação Padre Albino, estão com novos equipamentos para aumentar a qualidade dos atendimentos aos pacientes. O arco cirúrgico móvel de Raio-X da marca Philips, modelo Zenition 50, um para cada unidade, vai permitir a elaboração de diagnósticos por imagem instantânea dentro do centro cirúrgico.
Com qualidade de imagem de alta resolução e com menos radiação emitida para o paciente e equipe cirúrgica, o aparelho diminui o tempo de procedimento tornando intervenções mais precisas, menos invasivas e mais seguras para os pacientes.
“Nesse contexto, o arco cirúrgico vai permitir a realização de diversos novos procedimentos pelos recursos que é capaz de oferecer, dando imagens detalhadas de raio-x em cirurgias nas áreas de escopia, ortepedia, neurologia, cirurgias vasculares, gastrointestinais e geniturinário. Os treinamentos com as equipes de Radiologia dos hospitais já foram realizados junto à Applicattion Philips”, informou a supervisora de aplicações técnicas radiológicas do HEC, Paula Lonardelli.
Auxiliando a equipe médica e apresentando excelência na qualidade das imagens com baixa dose de radiação, o equipamento é a solução mais eficaz atualmente nos centros cirúrgicos. Dr. Cássio Cantão, médico dos hospitais da FPA, comenta que a aquisição dos arcos cirúrgicos representa avanço em tecnologia de ponta. “Esse equipamento, também conhecido como arco em C pela sua mobilidade em captar imagens de diversos ângulos sem necessidade de reposicionar o paciente, ajuda a guiar o cirurgião, identificando melhores acessos e a presença de lesões até então despercebidas se não fosse a visão de raio-x através dos tecidos”, disse o médico.
Juntos, os dois equipamentos somam R$ 860 mil e foram adquiridos com recursos próprios da FPA, que tem intensificado suas parcerias com gestores de saúde, indústria e prestadores de serviços para expandir a capacidade de atendimento e fortalecer a rede de assistência hospitalar. “A Fundação Padre Albino preza pela qualidade e segurança dos seus pacientes, colaboradores e médicos e com isso garantimos a qualidade e segurança que a população de Catanduva e região precisa. Contamos sempre com a colaboração de toda a sociedade, pois, através das doações, a Fundação consegue dia a dia trazer todos esses benefícios. Muito obrigada”, agradeceu Renata Rocha Bugatti, diretora de Saúde e Assistência Social da FPA.
Autor