Hospital Unimed São Domingos faz treinamento sobre Inclusão e Acessibilidade
Atividade foi direcionada aos setores da Recepção e Controladores de Acesso
Foto: Unimed Catanduva - Iniciativa está estrategicamente ligada à melhoria da qualidade do atendimento
Por Da Reportagem Local | 08 de fevereiro, 2024

Durante o período de 10 a 31 de janeiro, o Hospital Unimed São Domingos (HUSD) promoveu treinamento voltado para a promoção da inclusão e acessibilidade no ambiente de trabalho, aos seus colaboradores. O foco principal foi proporcionar o desenvolvimento de habilidades e competências, visando à transformação de pensamentos, atitudes e comportamentos relacionados às pessoas com deficiência.

O treinamento se concentrou nos setores da Recepção e aos Controladores de Acesso do HUSD, reconhecendo a relevância desses profissionais no contato direto com os usuários e pacientes. Ao abordar temas como a conscientização sobre questões de acessibilidade e a desconstrução de preconceitos, o treinamento busca efetivar a cultura organizacional dos colaboradores.

“Além de conteúdos teóricos, os participantes também realizaram atividades práticas simulando a condição de deficiência. Foram apresentados vídeos de comunicação e comportamentos inclusivos, aplicados a cada tipo de deficiência. A ideia é que os profissionais treinados ofereçam atendimento mais inclusivo e humanizado, respeitando as particularidades de cada usuário. Em parceria com o departamento de Gestão de Pessoas, a meta é que, até o final de 2024, 100% dos colaboradores recebam o treinamento”, explicou Francisco Rodrigues, coordenador do Núcleo de Inclusão e Acessibilidade.

A iniciativa está estrategicamente ligada à melhoria da qualidade do atendimento prestado aos usuários e pacientes com deficiência, bem como aos seus familiares. A expectativa é que essa ação proporcione impactos positivos não apenas dentro do ambiente hospitalar, mas também na comunidade em geral, ao fomentar uma cultura de respeito e valorização da diversidade.

O HUSD reafirma, assim, seu papel não apenas como prestador de serviços de saúde, mas também como agente de transformação social, comprometido com a promoção do bem-estar e da inclusão para todos.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 28 de fevereiro de 2024
Portal ‘Dengue 100 Dúvidas” está disponível para informar população
Por Da Reportagem Local | 28 de fevereiro de 2024
Saúde disponibiliza sedação para procedimentos odontológicos na UPA
Por Da Reportagem Local | 28 de fevereiro de 2024
Paciente em tratamento contra o câncer é surpreendida por Ana Castela