Hospital Unimed realiza ações no Dia Mundial da Higienização das Mãos
Lavagem correta das mãos reduz a contaminação em ambiente hospitalar
Foto: UNIMED CATANDUVA - Com perguntas e respostas, colaboradores que tiveram acertos foram presenteados
Por Da Reportagem Local | 07 de maio, 2022
 

Em celebração ao Dia Mundial de Higienização das Mãos, o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital Unimed São Domingos (HUSD) deu início na quinta-feira, 5, ao cronograma de várias ações de conscientização sobre o tema.   

Nos períodos da manhã e tarde, membros do SCIH transitaram pelos setores da unidade hospitalar e intensificaram junto aos profissionais orientações sobre a importância da higienização correta das mãos em todos os procedimentos. Por meio de perguntas e respostas, os colaboradores que tiveram acertos foram presenteados com brindes.  

As informações se somaram à palestra do coordenador do SCIH, infectologista Arlindo Schiesari Júnior. “Boa parte das infecções passam de alguma maneira por nossas mãos. Nós podemos, eventualmente, nos transformar em meios de contaminação, pois, muitas vezes, não conseguimos enxergar as bactérias escondidas”, enfatizou.   

Durante palestra, o médico apresentou a importância da lavagem correta das mãos e as consequências que podem ser geradas pela falta dela, principalmente no atendimento hospitalar. Foram apresentadas estatísticas de casos de infecção hospitalares em todo o mundo.   

A ação de conscientização foi estendida para os atendimentos administrativos na sexta-feira, 6.   

CONCURSO DE VÍDEO   

Para incentivar os colaboradores sobre o tema, a CCIH criou o concurso de vídeo 'Campanha de Higienização das Mãos', com premiação aos primeiro, segundo e terceiro colocados. Os colaboradores tiveram que apresentar vídeos autorais, com duração de até um minuto, explicando a técnica correta da lavagem das mãos. A premiação será na segunda-feira, dia 9. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 23 de abril de 2024
Secretaria de Saúde confirma quarta morte por dengue em Catanduva
Por Da Reportagem Local | 23 de abril de 2024
Após 40 dias do transplante, Ana Lívia é transferida para a enfermaria
Por Da Reportagem Local | 23 de abril de 2024
Vacinação contra a gripe cresce, mas está longe de atingir a meta