O Comitê de Humanização do Hospital Unimed São Domingos promoveu ação especial para seus pacientes oncológicos, que estão em tratamento na ala de Quimioterapia. A atividade foi realizada no dia 25 de outubro e também reuniu pacientes que já passaram pelo tratamento.
O encontro foi marcado por conexões, força, e autoestima elevada, com os momentos compartilhados durante bate-papo. Também houve prática de yoga, maquiagem profissional e sessão de fotografias, com direito a café da manhã.
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o que mais mata mulheres no Brasil, por isso, é fundamental lembrar que a detecção precoce aumenta consideravelmente as chances de cura.
Independentemente da idade, é importante que cada mulher conheça o seu corpo, pois cada mama é única. O toque e a observação constantes são as melhores formas de reconhecer quando alguma coisa está diferente. A orientação é a mulher apalpar as mamas a qualquer tempo, sem nenhuma recomendação de técnica específica ou periódica.
Para reforçar o apoio e incentivo à causa, todos os colaboradores da Unimed Catanduva foram convidados a vestirem uma camiseta na cor rosa, toda sexta-feira, durante o mês de outubro.
Autor