Hospital Padre Albino retoma projeto Condutores da Alegria
Objetivo é amenizar os impactos negativos pré-cirúrgicos aos pequenos pacientes
Foto: Divulgação - Crianças ‘dirigem’ o pequeno carro elétrico até a sala de cirurgia
Por Da Reportagem Local | 01 de dezembro, 2024

O Hospital Padre Albino retomou o projeto Condutores da Alegria com as crianças internadas na Pediatria, Unidade para Tratamento de Queimados (UTQ), Unidade de Urgência e Emergência e Pronto Atendimento. Iniciada em maio do ano passado, a ação foi interrompida com as reformas da portaria. Com as obras finalizadas, o “veículo” volta a trafegar pelos corredores do hospital.

Alternativa bem divertida, o projeto desenvolvido pelo Grupo de Trabalho e Humanização/GTH diminui o estresse das crianças que precisam passar por procedimentos cirúrgicos, permitindo que, após critérios para aptidão, “dirijam” o pequeno carro elétrico até a sala de cirurgia.

“O ambiente hospitalar pode ocasionar ansiedade e estresse em nossos pequenos pacientes e essa iniciativa serve para eles relaxarem e ficarem mais alegres”, explica Sandra Cavalieri, coordenadora de Enfermagem responsável pela Pediatria do HPA.

Sandra diz que o resultado dessa ação também engloba os pais. “A tradicional cena de paciente em maca e pais nervosos ao lado foi trocada pela da criança sorridente em lindo carrinho conversível. Isso ajuda muito no conforto dos pais ao deixarem a criança para os procedimentos”.

De acordo com o Procedimento Operacional Padrão - POP do projeto, “crianças com mobilidade física preservada, idade entre 2 e 5 anos, pesando até 30kg, e crianças que não tenham indicação de medicamento pré-anestésico” são enquadradas na ação.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 01 de dezembro de 2024
Hospital Padre Albino retoma projeto Condutores da Alegria
Por Da Reportagem Local | 01 de dezembro de 2024
Tratamento pode evitar a cegueira em até 95% dos casos de Retinopatia Diabética
Por Da Reportagem Local | 01 de dezembro de 2024
HB encerra Novembro Azul com seis cirurgias robóticas de próstata