Na noite de sexta-feira, 2, em cerimônia com a presença de instituições de todo o Estado de São Paulo, o Hospital Padre Albino recebeu das mãos do secretário de Estado de Saúde Jean Gorinchteyn uma placa de reconhecimento pelo melhor desempenho na captação de órgãos e tecidos. A placa foi recebida pelo diretor médico da Fundação Padre Albino, Luis Fernando Colla.
“É um grande prazer representar nossa instituição neste evento que reconheceu as instituições com os melhores desempenhos relacionados à captação de órgãos do estado e, além disso, sermos reconhecidos como a instituição com melhor taxa de captação é emocionante. Este é o resultado de todo trabalho desenvolvido pela nossa comissão alinhado com a missão e valores da Fundação Padre Albino. Parabéns a todos os nossos colaboradores pelo prêmio”, salientou.
A condecoração foi dada no II Ecesp – Encontro das Comissões Intra-Hospitalares de Doação e Transplantes do Estado de São Paulo, na capital paulista. O evento reuniu médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos e assistentes sociais ligados à área de cuidados intensivos que atuam nas comissões e nas dez Organizações de Procura de Órgãos (Opos) de São Paulo.
A programação, realizada na sexta-feira e sábado, dias 2 e 3, foi composta por uma série de palestras com temáticas variadas, mas relacionadas à captação de órgãos e tecidos, tais como Covid-19, diagnóstico de morte encefálica, comunicação de más notícias, capacitação, qualidade e segurança. Também foi realizada mesa-redonda com as comissões intra-hospitalares.
Autor