Na tarde do dia 11 de outubro, véspera do Dia das Crianças, a Pediatria 'Irmã Deolinda' do Hospital Padre Albino (HPA) encheu-se de alegria e encanto, proporcionando um momento festivo inesquecível para os pequenos pacientes.
O evento aconteceu na brinquedoteca e envolveu crianças da Pediatria, Unidade de Tratamento para Queimados (UTQ) e o Pronto Socorro, com a participação especial do grupo Dr. Sara & Cura, garantindo diversão, brincadeiras, dinâmicas, mágicas e distribuição de cachorro-quente, refrigerante, bolo e sacolinhas surpresa cheias de carinho.
“O propósito deste evento vai além da celebração do Dia das Crianças; ele é uma homenagem à Irmã Deolinda Muti, falecida no ano passado, cuja memória é mantida viva através dessa iniciativa”, reforça Renata Rocha Bugatti, diretora de Saúde e Assistência Social da Fundação Padre Albino, expressando o compromisso em manter viva a tradição.
“Irmã Deolinda, em sua generosidade, promovia essa festa todos os anos para as crianças, e deixou um pedido especial para que sua missão fosse continuada. O comprometimento da Fundação em seguir esse legado é evidente”, afirmou Renata.
Organizado pela responsável técnica do Serviço de Enfermagem, Regina Perpetua Pereira Pardim, a festa teve o apoio das enfermeiras coordenadoras da Pediatria do HPA e membros do Grupo de Trabalho e Humanização (GTH), Isabela Galiardo, Sandra Cavalieri e Verônica Ap. Evaristo.
“Testemunho da solidariedade e da importância de manter viva a memória de Irmã Deolinda, essa celebração demonstra não apenas o cuidado médico, mas também o afeto e a atenção integral que o Hospital Padre Albino oferece às crianças que enfrentam desafios de saúde”, disse Regina Pardim.
A festa também recebeu o apoio das equipes do Serviço de Nutrição e Dietética e da Enfermagem, além da dedicação do setor de Captação de Recursos da FPA, que colaborou ao longo do ano arrecadando doações garantindo que as crianças tivessem um dia especial.
Autor