O novo prédio do Hospital Padre Albino, na rua Manaus, começa a tomar forma, com a concretagem de parte da laje do pavimento térreo e a elevação dos pilares do primeiro andar. Com arquitetura arrojada e inovadora, o complexo hospitalar será composto por três andares de serviços, pavimento térreo e subsolo, totalizando mais de 6 mil metros quadrados.
Além disso, começaram a ser feitas as fundações que compõem a estrutura da passarela aérea que vai interligar os serviços já existentes no prédio da rua Belém, como o Centro de Diagnóstico por Imagem, Centro Cirúrgico e Maternidade, com os novos serviços que serão disponibilizados no novo prédio da rua Manaus. A travessia será feita pela rua 13 de Maio.
A nova unidade do Hospital Padre Albino vai oferecer tecnologia de ponta nos serviços prestados aos pacientes, elevando os padrões de atendimento. O empreendimento representa o segundo movimento do projeto Design do Futuro, iniciado em 2023. O primeiro foi a reforma, ampliação e revitalização da recepção do hospital na rua Belém, que será entregue neste semestre.
A Fundação Padre Albino está elaborando estudos para viabilizar recursos para a construção de novo prédio no Hospital Emílio Carlos, o terceiro movimento do projeto.
Reginaldo Lopes, diretor presidente da Diretoria Executiva, enfatiza: "Com esses avanços, o novo Hospital Padre Albino promete não apenas transformar sua infraestrutura, mas elevar os padrões de atendimento, consolidando-se como verdadeiro símbolo de inovação e comprometimento com a saúde da comunidade."
E salienta que “o progresso das obras reflete o compromisso da instituição em oferecer instalações modernas e serviços de excelência, visando ao bem-estar e à saúde da população”.
Autor