Hospital Mahatma Gandhi promove capacitação em diversidade e inclusão
Atividade foi conduzida pelo médico Luiz Gustavo Claudio, que compartilhou informações para serem aplicadas no ambiente de trabalho
Foto: Divulgação/HMG - Equipe multidisciplinar e colaboradores participaram da atividade formativa
Por Da Reportagem Local | 05 de dezembro, 2023

O Hospital Mahatma Gandhi, por meio de seu Núcleo de Educação Permanente, promoveu capacitação destinada à equipe multidisciplinar e colaboradores, abordando o tema "Diversidade e Inclusão LGBTQIAPN+ no Acolhimento à Saúde". O evento contou com as instruções de Luiz Gustavo Claudio, coordenador médico do Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade da Secretaria de Saúde de Catanduva.

O profissional é graduado em Medicina pela Fameca/Unifipa e especialista em Medicina de Família e Comunidade pelo Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. Atualmente, é coordenador médico pelo Hospital Mahatma Gandhi e também coordena o Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade da Unifipa, sendo reconhecido como especialista em Saúde LGBTQIAPN+.

Durante a capacitação, o médico compartilhou informações que poderão ser aplicadas no ambiente de trabalho, contribuindo para acolhimento mais inclusivo e sensível às diversidades.

Em nota, o Hospital Mahatma Gandhi expressou agradecimento pelo conhecimento compartilhado por Luiz Gustavo e pelo empenho de todos os colaboradores que participaram do treinamento. “Essa iniciativa reafirma o compromisso da instituição com a excelência na prestação de serviços de saúde, pautada na compreensão e respeito à diversidade”, frisa.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Dois novos óbitos por dengue são confirmados na região de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Hipertensão pode ser evitada ou tratada se descoberta cedo, diz médico
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Vacina bivalente contra a Covid está com estoque zerado na cidade